Guia ABTCP de Fornecedores&Fabricantes

Benefícios para a cadeia produtiva do setor


A cadeia produtiva do setor de celulose e papel será um dos grandes destaques do Guia ABTCP de Fornecedores & Fabricantes de Celulose e Papel 2015-2016. “A ABTCP concederá adesão gratuita aos aparistas, convertedores, distribuidores e fabricantes de celulose e papel para cadastrar até 15 produtos/serviços fornecidos, sem incluir publicação de logotipo, como forma de apoiar essas empresas, principalmente, as de pequeno e médio portes, a conquistarem clientes no mercado mundial”, afirma Darcio Berni, diretor executivo da Associação.

A iniciativa da ABTCP ganha destaque no setor como prestação de serviço institucional que agrega valor aos integrantes da cadeia produtiva dessa indústria, completa Patrícia Capo, coordenadora de Publicações da Associação. “Ao se cadastrar no Guia ABTCP, as empresas abrem as portas de um universo de oportunidades de negócios inimagináveis, pois a Internet tem um alcance sem limites”, avalia a jornalista da ABTCP, baseado na experiência da Polpel, que se cadastrou no Guia ABTCP no ano passado.

“O Guia ABTCP de Fornecedores & Fabricantes do Setor de Celulose e Papel é, sem dúvida, um importante meio de comunicação do setor, se não o mais importante”, considera Ailton Alves, diretor da Polpel, que comercializa fibras recuperadas de aparas de papéis. O executivo conta que uma companhia o contatou, recentemente, e, para sua surpresa, chegou até ele por meio do Guia ABTCP. “Perguntei como eles chegaram até o conhecimento da nossa empresa, já que não temos feito nenhuma propaganda a não serem visitas a possíveis compradores e eles informaram que foi por meio do Guia da ABTCP”, relata Alves.

Para Alves, é imprescindível para os fabricantes se cadastrarem gratuitamente no Guia ABTCP. Principalmente em se tratando de novas empresas, como a Polpel, pois as chances de se destacarem no mercado crescem muito. “Estaremos presentes nessa próxima edição de 2015-2016, renovando nossa adesão, e esperamos ser ainda mais ousados no que pretendemos anunciar”, antecipa.

Não são apenas aparistas, converterdores, distribuidores e fabricantes do setor de celulose e papel que integram a base de dados do Guia ABTCP. Fornecedores de toda a cadeia produtiva setorial também estão cadastrados mediante investimento em adesão anual, e os expositores do ABTCP 2015 também podem se cadastrar gratuitamente com até 15 produtos/serviços sem inclusão de logotipo. “O logotipo, bem como mais de 15 produtos/serviços, pode ser incluso mediante contratação”, acrescenta Patrícia.

Geração de negócios

Só em 2014, mais de 80 mil consultas foram feitas no site às empresas cadastradas, o que o transforma o Guia ABTCP de Fornecedores & Fabricantes do Setor de Celulose e Papel em um dos principais catálogos consultivos do mercado segmentado. A edição impressa é, tradicionalmente, lançada na data de abertura do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel da ABTCP que, este ano, será no dia 6 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo. “Já a edição online é abastecida durante todo o ano, o que permite a consulta aos anunciantes a qualquer momento”, frisa Patrícia.

São mais de três mil produtos listados na base de dados do Guia ABTCP para serem selecionados e classificados pelas empresas, de acordo com suas áreas de fornecimentos. Para conhecer o site do Guia ABTCP e consultar empresas, produtos e serviços gratuitamente, acesse aqui. No topo da homepage, no menu “Publique no guia” , você acessa o sistema de adesão para cadastrar sua empresa agora e garantir a publicação na edição 2015-2016!

Fique atento, pois para ter as informações da sua empresa publicadas na edição impressa, seu cadastro precisa ser feito até o dia 27/07/2015. Após esta data, as empresas que se cadastrarem terão seus dados veiculados somente na versão online.


Volta


Melhor visualizado em Internet Explorer ou Google Chrome.