Mesa redonda

Qual é o melhor modelo de contratação

 

 





A ABTCP realizou uma mesa redonda no dia 17 de agosto na Fibria, em Jacareí, sobre Modelos de Contratação. O evento reuniu diversas empresas do setor de celulose. Na ocasião foi discutidos qual seria o modelo ideal: o próprio ou terceirizado? Qual deles geraria menos custos e maior segurança às empresas?

A Eldorado Brasil trabalha com os dois tipos de modelos, onde 60% dos serviços da empresa é terceirizado. O modelo de contratação foi muito discutido antes da implementação. Segundo Luiz Roberto, da Eldorado, o serviço próprio precisa ser adotado como uma filosofia de trabalho e exige investimentos constantes na capacitação da equipe e na qualidade do trabalho.

Já a Fibria trabalha solução específica dependendo do tipo de trabalho e da região. Avalia todos os aspectos de risco técnico e preservação da operação, além de ficar antenada para procurar melhores opções no mercado.

A Veracel tem a terceirização como cultura da empresa, sendo parte de sua gestão estratégica e modernização, já que é bastante competitiva devido ao menor custo com o serviço terceirizado. Além disso, a empesa trabalha com parceiras.

voltar