Workshop

Problemas relacionados às máquinas de secagem

 

 




Problemas relacionados às máquinas de secagem de celulose foram o tema do workshop que a ABTCP realizou no dia 23 de novembro. O evento ocorreu gratuitamente na Suzano Papel e Celulose, em Limeira, São Paulo, voltado a todos os profissionais do setor.

Entre os palestrantes, Tiago Moro Silveira, engenheiro de vendas da unidade de processamento de fibras e tecnologia Biotech da Valmet, falou sobre os últimos avanços realizados pela empresa para reduzir a formação de pó dentro do secador, assunto que uma das principais fontes de atenção na área de secagem.

Também foram apresentados tecnologias da companhia para a passagem de ponta automática, com destaque para o equipamento de passagem de ponta automática entre as prensas, que é algo novo e único no mercado.  

“Todos os itens apresentados foram desenvolvidos e implementados, com base na experiência dos mais de 20 secadores entregues pela Valmet nos últimos 12 anos e no constante trabalho em conjunto realizado com os nossos clientes”, destacou.

Os demais workshops abordaram temas como Entupimentos na depuração durante recirculação de massa (Kadant), Formação da folha na parte úmida (Voith), Ajustes no corte longitudinal e transversal na cortadeira (Voith),) e Fórum: qualidade de fardos e units (Suzano).

voltar