telefone abtcp zambo +55 11 3874.2700   facebook zambo abtcp linked in zambo abtcp

seja um associado

Coletivo

Esta categoria é direcionada às empresas que desejam usufruir dos benefícios descritos a seguir.

Conheça os direitos do associado Coletivo e junte-se a nós!

  • 15% de desconto nas inscrições em cursos e eventos presenciais e EAD (Portal de Capacitação à Distância – EDUCABTCP) organizados pela ABTCP. Os eventos e cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor;
  • 15% de desconto nas inscrições para o Congresso Internacional. O Congresso Internacional oferece a oportunidade de encontro entre técnicos nacionais e internacionais, além de promover o intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas do setor de celulose e papel;
  • 15% de desconto nos Cursos In-Company ABTCP, que são programas de capacitação personalizados para sua equipe, abrangendo desde os conceitos básicos da linha de produção até a gestão de processos organizacionais, em todas as áreas da empresa, com flexibilidade para treinamentos em turnos de revezamento; 
  • 15% de desconto no curso de pós-graduação organizado pela ABTCP que tem como objetivo a formação técnico-científica, desenvolvendo a capacidade criativa e de pesquisa e a capacitação de profissionais; 
  • 20% Desconto na aquisição de cotas de patrocínio dos cursos e eventos Técnicos, Os eventos e cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor;
  • 40% de desconto na aquisição do convite do jantar de confraternização promovido pela ABTCP, durante o evento ABTCP, que tem como objetivo promover o relacionamento entre os participantes do evento;
  • 40% de descontos nos anúncios das publicações da ABTCP. Com periodicidade mensal, a circulação da revista impressa é de quase 20 mil leitores, que são líderes de empresas, diretores, presidentes e técnicos, entre outros públicos interessados na publicação. Conta com alta credibilidade entre seus leitores e empresas e está disponível em versões impressa e digital; 
  • 3 exemplares da revista O Papel por edição, para serem distribuídos conforme estratégia definida pela empresa.

*Reclamações sobre o não recebimento da revista serão aceitos no máximo 60 dias após o mês da edição. A ABTCP não garante o envio dos exemplares de edições acima desse prazo;

  • 3 exemplares do Guia de Fornecedores & Fabricantes da ABTCP por ano, que traz endereços e contatos de empresas para consulta;
  • Acesso ao Acervo Técnico no site da ABTCP. Acesso aos artigos do congresso, revista O Papel e Nosso Papel, para pesquisa sobre assuntos relacionados ao universo da celulose e do papel – nacional e internacional. Para acessar o acervo técnico entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Acesso à revista O Papel versão digital em www.revistaopapeldigital.org.br. Baixe grátis o aplicativo “Revista O Papel” no GooglePlay e AppStore e leia a revista no tablete e smartphone;
  • Acesso exclusivo ao conteúdo completo da revista O Papel pelo site www.revistaopapel.org.br, utilizando o mesmo login e senha de acesso ao cadastro associativo;
  • Atuar nas Comissões Técnicas ABTCP* com o objetivo de captar, compartilhar e promover discussões técnicas e oportunidades do setor. A partir do intercâmbio de experiências promovido durante as atividades das comissões, a ABTCP identifica os temas mais relevantes para a realização de seus projetos, pesquisas, indicadores setoriais, eventos, publicações técnicas, cursos e demandas para normalização. Reuniões presenciais e via Conference. Forma de atuação: ouvinte ou membro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. *Limite de 100 participantes por reunião via conference. Os participantes serão confirmados de acordo com a ordem de solicitação;
  • Descontos e cortesias em taxas e tarifas de hospedagem no Acquaville Hotel para os funcionários da empresa. Confira os descontos e as condições deste benefício clicando Acquaville Hotel
  • Desconto nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Estácio. Confira os percentuais de desconto e a demais informações deste benefício clicando aqui
  • Descontos na aquisição de Normas Nacionais, caso a empresa seja participante no CB29;
  • Desconto em eventos apoiados pela ABTCP, nacionais e internacionais;
  • Destaque com selo de empresa Associada ABTCP no Guia de Fabricantes & Fornecedores. Benefício válido para as empresas associadas que fizerem a adesão ao Guia; 
  • Direito à participação no Prêmio Destaques do Setor com PONTUAÇÃO diferenciada na fase da VOTAÇÃO. A mais importante premiação da indústria de celulose e papel criada pela ABTCP para prestigiar e reconhecer os fabricantes e fornecedores mais respeitados pelos seus clientes no mercado. Consulte calendário no site www.abtcp.org.br/ Eventos/ Prêmio Destaques do Setor; 
  • Diretório de Associados. A ABTCP divulga em seu site um Diretório de Associados com informações, tais como: nome/Razão Social, telefone e e-mail dos associados, que autorizarem a publicação de seus dados. O objetivo é promover o relacionamento entre estes profissionais. Para ter acesso ao Diretório de Associados e poder divulgar ou editar os dados da empresa, acesse www.abtcp.org.br/ Associados/ Área do Associado/ Acesse a área restrita ao associado/ Meu Cadastro/ Dados Cadastrais;
  • Direito de votar e se candidatar nos conselhos Executivo e Fiscal da ABTCP. Acesse os critérios para candidatura e votação no estatuto da ABTCP no site www.abtcp.org.br/ Quem Somos/ ABTCP / Estatuto;
  • Divulgar eventos realizados pela empresa associada no Calendário de eventos no site Institucional da ABTCP. O Evento da empresa ficará disponível para visualização no site da ABTCP em www.abtcp.org.br/ Calendário, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão das informações, como data, hora e local do evento, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
  • Divulgar na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital os campos Nome da empresa e Vaga oferecida, pré-cadastrados em “Currículos e Vagas” no site da ABTCP. A publicação dos dados poderá ser divulgada novamente em mais de uma edição, considerando o interesse da empresa e a disponibilidade de espaço na revista. 

    Obs.: Ao cadastrar a vaga em www.abtcp.org.br/ Associados/ Currículos e Vagas, a empresa associada ABTCP automaticamente está autorizando a publicação das informações selecionadas para a edição impressa e digital da revista. 

    Cancelamento e Exclusão: Caso a associada queira cancelar a divulgação dos dados na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital, deverá enviar uma solicitação de cancelamento para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Já para excluir a divulgação da vaga currículo no site, acesse www.abtcp.org.br/ Currículos e Vagas/ Acesse a área restrita ao associado/ Minhas Vagas/ Excluir Vaga. Nota: devido à programação de fechamento editorial da revista, o cancelamento da publicação dos dados poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação;

  • Prioridade na escolha de local do estande e desconto exclusivo na Exposição Internacional. Mais do que um evento de demonstrações de novidades e tendências, a Exposição é o ponto de encontro dos profissionais de toda a cadeia de produção do setor. Novos associados terão de cumprir carência de 6 (seis) meses, contados a partir da data de inscrição. A escolha obedece a seguinte prioridade: 1) Corporativa Master; 2) Patrocinadora; 3) Coletiva; 4) Corporativa Unidade;

  • Publicar um release com foto por ano no site da revista O Papel*. O Release ficará disponível temporariamente na Homepage da revista O Papel - www.revistaopapel.org.br e permanentemente no site da revista, menu editorial. *Benefício não acumulativo;

  • Publicar oportunidades de emprego na página Currículos e Vagas no site ABTCP acessando, www.abtcp.org.br/ Associados/ Currículos e Vagas;

  • Realizar uma palestra técnica virtual, ao vivo, no ano*. Para detalhamento do programa, assim como para mais informações, por favor, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. *Estas palestras terão duração de 30 minutos e deverão estar relacionadas aos temas pré-determinados pela ABTCP

  • Receber o Clipping Setorial ABTCP, que disponibiliza notícias relacionadas ao setor, com informações sobre economia, meio ambiente e sustentabilidade. Ele será enviado sempre para o e-mail do contato associativo; 

  • Ter logomarca e endereço eletrônico publicados na seção Nossos Associados no website ABTCP, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão do logotipo e do endereço eletrônico pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Utilizar as salas de reuniões na sede ABTCP, definidas para associado pessoa jurídica, mediante consulta e reserva prévias;

  • Ter a autorização para aplicação de selo de "empresa associada ABTCP" em sites e materiais promocionais da empresa, mediante solicitação. Para tanto, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  • Ter interesses técnicos/tecnológicos do setor de celulose e papel, defendidos junto aos Conselhos Temáticos e outros Orgãos em esfera Federal, Estadual ou Municipal, como por exemplo junto ao CONAMA, INMETRO, buscando sempre a  melhor adequação da Legislação, Normas, Regulamentos e Decretos  com os princípios   da Eficiência Operacional, sua viabilidade  e Sustentabilidade;

  • Participar de debates entre as empresas associadas sobre questões regulatórias de interesse da indústria nacional para a estruturação de posicionamento junto ao governo e organismos reguladores;

  • Condições especiais para aquisição de estudos sobre mercado, produção e preços das consultorias dos colunistas da Revista O Papel;

  • Ter acesso ao acompanhamento da agenda legislativa de assuntos do setor;

  • Ter selo de "empresa associada ABTCP" para afixação no Estande durante a exposição bienal da ABTCP (mediante a solicitação);

  • Direito de participar de projetos desenvolvidos na Rede de Inovação da ABTCP.

Para garantir as vantagens como associado pessoa jurídica a empresa deve:

  • Manter em dia o pagamento da contribuição associativa;

  • Manter o seu cadastro sempre atualizado, acessando http://www.sgabtcp.org.br/PortalUsuario/Home/Login / Meu Cadastro;

  • Conceder a ABTCP o direito de uso de seu nome para divulgação em seus canais de comunicação;

  • Estar de acordo e cumprir com o estatuto da ABTCP - disponível em http://abtcp.org.br/a-abtcp/conselho-abtcp/estatuto/ 

  • Obs.: A empresa será considerada associada após o pagamento da primeira contribuição. Caso os pagamentos das demais contribuições não sejam efetuados nos prazos, o associado perderá seus benefícios, que somente serão reavidos após a regularização do débito. Os produtos adquiridos durante o período associativo que possuem pagamento parcelado deverão ser quitados mesmo após desligamento, com a diferença de valor para o não associado. A exclusão do associado, de qualquer categoria, por falta de pagamento, não prejudica a exigibilidade dos títulos não quitados, até a data da exclusão. Será considerado inadimplente o associado que não tiver pago uma ou mais contribuições.

IMPORTANTE: A renovação da contribuição associativa é feita automaticamente e o cancelamento deverá ser solicitado por escrito 20 dias antes do vencimento do boleto. Caso o associado esteja em desacordo com o estatuto, poderá ser excluído do quadro associativo. 

VALORES DE CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA PESSOA JURÍDICA:

Valores vigentes para 2019. Sujeitos a reajustes anuais dependentes da aprovação do Conselho Executivo da ABTCP.

Valores válidos a partir de 01/01/2019: Contribuição mensal de R$ 698,00.

Clique aqui, faça seu cadastro e em seguida associe-se!

Esta categoria é direcionada às empresas que são constituídas por mais de uma Unidade ou Filial e que optam pela filiação conjunta de parte ou de todas as Unidades da Corporação. Ao associar a matriz como associada Corporativo Master, poderá incluir as unidades do grupo como Associada Corporativa Unidade. Nesta situação, a unidade pagará 50% do valor de contribuição de uma empresa associada na categoria Coletivo. Conheça os direitos do associado Corporativo Master e junte-se a nós.

  • 1 anúncio gratuito de uma página indeterminada na revista O Papel, por ano*. Com periodicidade mensal, a circulação da revista impressa é de quase 20 mil leitores, que são líderes de empresas, diretores, presidentes e técnicos, entre outros públicos interessados na publicação. Conta com alta credibilidade entre seus leitores e empresas e está disponível em versões impressa e digital. *Com exceção das edições especiais definidas no mídia kit da revista, e de acordo com limite de publicação de anúncio gratuito de cada edição. As reservas de anúncios dos associados serão feitas por ordem de solicitação. Este benefício não é acumulativo;
  • 1 inscrição gratuita  para o Congresso Internacional*. O Congresso Internacional oferece a oportunidade de encontro entre técnicos nacionais e internacionais, além de promover o intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas do setor de celulose e papel. *Há limite de vagas e será obedecida a ordem de chegada das solicitações. O cancelamento da inscrição, sem aviso prévio de 7 (sete) dias úteis implicará na perda do direito para o próximo curso; 
  • 1 Inscrição gratuita em um curso no ano*.Os cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor. *Há limite de vagas por eventos e será obedecida a ordem de chegada das solicitações. O cancelamento da inscrição, sem aviso prévio de 7 (sete) dias úteis implicará na perda do direito no próximo evento de interesse. *Beneficio válido para cursos organizados somente pela ABTCP; 
  • 1 inscrição gratuita em eventos organizados pela ABTCP*. Os eventos (seminários, workshops, encontro de operadores) são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor. *Há limite de vagas por eventos e será obedecida a ordem de chegada das solicitações. O cancelamento da inscrição, sem aviso prévio de 7 (sete) dias úteis implicará na perda do direito no próximo evento de interesse;
  • 15% de desconto nas inscrições em cursos e eventos presenciais e EAD (Portal de Capacitação à Distância – EDUCABTCP) organizados pela ABTCP;
  • 15% de desconto nas inscrições para o Congresso Internacional;
  • 15% de desconto nos Cursos In-Company ABTCP, que são programas de capacitação personalizados para sua equipe, abrangendo desde os conceitos básicos da linha de produção até a gestão de processos organizacionais, em todas as áreas da empresa, com flexibilidade para treinamentos em turnos de revezamento; 
  • 15% de desconto no curso de pós-graduação organizado pela ABTCP que tem como objetivo a formação técnico-científica, desenvolvendo a capacidade criativa e de pesquisa e a capacitação de profissionais; 
  • 20% Desconto na aquisição de cotas de patrocínio dos cursos e eventos Técnicos. Os cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor;
  • 40% de desconto na aquisição do convite do jantar de confraternização promovido pela ABTCP, durante o evento ABTCP, que tem como objetivo promover o relacionamento entre os participantes do evento;
  • 40% de descontos nos anúncios das publicações da ABTCP. Com periodicidade mensal, a circulação da revista impressa é de quase 20 mil leitores, que são líderes de empresas, diretores, presidentes e técnicos, entre outros públicos interessados na publicação. Conta com alta credibilidade entre seus leitores e empresas e está disponível em versões impressa e digital; 
  • 5 exemplares da revista O Papel por edição*, para serem distribuídos conforme estratégia definida pela empresa. *Reclamações sobre o não recebimento da revista serão aceitos no máximo 60 dias após o mês da edição. A ABTCP não garante o envio dos exemplares de edições acima desse prazo;
  • 5 exemplares do Guia de Fornecedores & Fabricantes da ABTCP por ano, que traz endereços e contatos para consulta;
  • Acesso ao Acervo Técnico no site da ABTCP. Acesso aos artigos do congresso, revista O Papel e Nosso Papel, para pesquisa sobre assuntos relacionados ao universo da celulose e do papel – nacional e internacional. Para acessar o acervo técnico entre em contato pelo e-mail acervotecnico@abtcp.org.br;
  • Acesso à revista O Papel versão digital em www.revistaopapeldigital.org.br. Baixe grátis o aplicativo “Revista O Papel” no GooglePlay e AppStore e leia a revista no tablete e smartphone;
  • Acesso exclusivo ao conteúdo completo da revista O Papel pelo site www.revistaopapel.org.br, utilizando o mesmo login e senha de acesso ao cadastro associativo;
  • Atuar nas Comissões Técnicas ABTCP* com o objetivo de captar, compartilhar e promover discussões técnicas e oportunidades do setor. A partir do intercâmbio de experiências promovido durante as atividades das comissões, a ABTCP identifica os temas mais relevantes para a realização de seus projetos, pesquisas, indicadores setoriais, eventos, publicações técnicas, cursos e demandas para normalização. Reuniões presenciais e via Conference. Forma de atuação: ouvinte ou membro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail comissoestecnicas@abtcp.org.br. *Limite de 100 participantes por reunião via conference. Os participantes serão confirmados de acordo com a ordem de solicitação;
  • Descontos e cortesias em taxas e tarifas de hospedagem no Acquaville Hotel para os funcionários da empresa. Confira os descontos e as condições deste benefício clicando Acquaville Hotel;
  • Desconto nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Estácio. Confira os percentuais de desconto e a demais informações deste benefício clicando aqui;
  • Descontos na aquisição de Normas Nacionais, caso a empresa seja participante no CB29;
  • Desconto em eventos apoiados pela ABTCP, nacionais e internacionais;
  • Destaque com selo de empresa Associada ABTCP no Guia de Fabricantes & Fornecedores. Benefício válido para as empresas associadas que fizerem a adesão ao Guia; 
  • Direito à participação no Prêmio Destaques do Setor com PONTUAÇÃO diferenciada na fase da VOTAÇÃO. A mais importante premiação da indústria de celulose e papel criada pela ABTCP para prestigiar e reconhecer os fabricantes e fornecedores mais respeitados pelos seus clientes no mercado. Consulte calendário no site www.abtcp.org.br/ Eventos/ Prêmio Destaques do Setor; 
  • Direito de votar e a se candidatar nos conselhos Executivo e Fiscal da ABTCP. Acesse os critérios para candidatura e votação no estatuto da ABTCP no site www.abtcp.org.br/ Quem Somos/ ABTCP / Estatuto.
  • Diretório de Associados. A ABTCP divulga em seu site um Diretório de Associados com informações, tais como: nome/Razão Social, telefone e e-mail dos associados, que autorizarem a publicação de seus dados. O objetivo é promover o relacionamento entre estes profissionais. Para ter acesso ao Diretório de Associados e poder divulgar ou editar os dados da empresa, acesse www.abtcp.org.br/ Associados/ Área do Associado/ Acesse a área restrita ao associado/ Meu Cadastro/ Dados Cadastrais;
  • Divulgar eventos realizados pela empresa associada no Calendário de eventos no site Institucional da ABTCP. O Evento da empresa ficará disponível para visualização no site da ABTCP em www.abtcp.org.br/ Calendário, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão das informações, como data, hora e local do evento, pelo e-mail relacionamento@abtcp.org.br;
  • Divulgar na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital os campos Nome da empresa e Vaga oferecida, pré-cadastrados em “Currículos e Vagas” no site da ABTCP. A publicação dos dados poderá ser divulgada novamente em mais de uma edição, considerando o interesse da empresa e a disponibilidade de espaço na revista. Obs.: Ao cadastrar a vaga em www.abtcp.org.br /Associados/ Currículos e Vagas, a empresa associada ABTCP automaticamente está autorizando a publicação das informações selecionadas para a edição impressa e digital da revista. 
  • Cancelamento e Exclusão: Caso a associada queira cancelar a divulgação dos dados na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital, deverá enviar uma solicitação de cancelamento para o e-mail relacionamento@abtcp.org.br. Já para excluir a divulgação da vaga currículo no site, acesse www.abtcp.org.br / Currículos e Vagas/ Acesse a área restrita ao associado/ Minhas Vagas/ Excluir Vaga. Nota: devido à programação de fechamento editorial da revista, o cancelamento da publicação dos dados poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação;

  • Participar do Conselho Diretor ABTCP. A nova estrutura organizacional da ABTCP, com base no novo Estatuto, conta com um diretor executivo contratado e com voluntariado, nos Conselhos: Diretor, Executivo e Fiscal. O sócio Corporativo Master deverá indicar um executivo com poder de decisão para representa-la no Conselho Diretor;

  • Prioridade na escolha de local do estande e desconto exclusivo na Exposição Internacional. Mais do que um evento de demonstrações de novidades e tendências, a Exposição é o ponto de encontro dos profissionais de toda a cadeia de produção do setor. Novos associados terão de cumprir carência de 6 (seis) meses, contados a partir da data de inscrição. A escolha obedece a seguinte prioridade: 1) Corporativa Master; 2) Patrocinadora; 3) Coletiva; 4) Corporativa Unidade;

  • Publicar um release com foto por ano no site da revista O Papel*. O Release ficará disponível temporariamente na Homepage da revista O Papel - www.revistaopapel.org.br e permanentemente no site da revista, menu editorial. *Benefício não acumulativo;

  • Publicar oportunidades de emprego na página Currículos e Vagas no site ABTCP acessando, www.abtcp.org.br/ Associados/ Currículos e Vagas;

  • Realizar duas palestras técnicas virtuais, ao vivo, no ano*. Para detalhamento do programa, assim como para mais informações, por favor, entrar em contato pelo e-mail educabtcp@abtcp.org.br. *Estas palestras terão duração de 30 minutos cada e deverão estar relacionadas aos temas pré-determinados pela ABTCP

  • Receber o Clipping Setorial ABTCP, que disponibiliza notícias relacionadas ao setor, com informações sobre economia, meio ambiente e sustentabilidade. Ele será enviado sempre para o e-mail do contato associativo; 

  • Ter logomarca e endereço eletrônico publicados na seção Nossos Associados no website ABTCP, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão do logotipo e do endereço eletrônico pelo e-mail relacionamento@abtcp.org.br

  • Utilizar as salas de reuniões na sede ABTCP, definidas para associado pessoa jurídica, mediante consulta e reserva prévias.

  • Ter a autorização para aplicação de selo de "empresa associada ABTCP" em sites e materiais promocionais da empresa, mediante solicitação. Para tanto, basta enviar e-mail para relacionamento@abtcp.org.br;

  • Ter interesses técnicos/tecnológicos do setor de celulose e papel, defendidos junto aos Conselhos Temáticos e outros Orgãos em esfera Federal, Estadual ou Municipal, como por exemplo junto ao CONAMA, INMETRO, buscando sempre a  melhor adequação da Legislação, Normas, Regulamentos e Decretos  com os princípios   da Eficiência Operacional, sua viabilidade  e Sustentabilidade;

  • Participar de debates entre as empresas associadas sobre questões regulatórias de interesse da indústria nacional para a estruturação de posicionamento junto ao governo e organismos reguladores;

  • Condições especiais para aquisição de estudos sobre mercado, produção e preços das consultorias dos colunistas da Revista O Papel;

  • Ter acesso ao acompanhamento da agenda legislativa de assuntos do setor;

  • Ter selo de "empresa associada ABTCP" para afixação no Estande durante a exposição bienal da ABTCP (mediante a solicitação);

  • Direito de participar de projetos desenvolvidos na Rede de Inovação da ABTCP.


Para garantir as vantagens como associado pessoa jurídica a empresa deve:

OBS. A empresa será considerada associada após o pagamento da primeira contribuição. Caso os pagamentos das demais contribuições não sejam efetuados nos prazos, o associado perderá seus benefícios, que somente serão reavidos após a regularização do débito. Os produtos adquiridos durante o período associativo que possuem pagamento parcelado deverão ser quitados mesmo após desligamento, com a diferença de valor para o não associado. A exclusão do associado, de qualquer categoria, por falta de pagamento, não prejudica a exigibilidade dos títulos não quitados, até a data da exclusão. Será considerado inadimplente o associado que não tiver pago uma ou mais contribuições.

IMPORTANTE: A renovação da contribuição associativa é feita automaticamente e o cancelamento deverá ser solicitado por escrito 20 dias antes do vencimento do boleto. Caso o associado esteja em desacordo com o estatuto, poderá ser excluído do quadro associativo.

VALORES DE CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA PESSOA JURÍDICA:

Valores vigentes para 2019. Sujeitos a reajustes anuais dependentes da aprovação do Conselho Executivo da ABTCP.
Valores válidos a partir de 01/01/2019: Contribuição mensal de R$ 1.646,00.

Clique aqui, faça seu cadastro e em seguida associe-se!

Esta categoria é direcionada às empresas que desejam usufruir dos benefícios descritos a seguir e que não queiram associar suas unidades/filiais.

Conheça os direitos do associado Patrocinador e junte-se a nós.

  • 1 anúncio gratuito de uma página indeterminada na revista O Papel, por ano*. Com periodicidade mensal, a circulação da revista impressa é de quase 20 mil leitores, que são líderes de empresas, diretores, presidentes e técnicos, entre outros públicos interessados na publicação. Conta com alta credibilidade entre seus leitores e empresas e está disponível em versões impressa e digital. *Com exceção das edições especiais definidas no mídia kit da revista, e de acordo com limite de publicação de anúncio gratuito de cada edição. As reservas de anúncios dos associados serão feitas por ordem de solicitação. Este benefício não é acumulativo;
  • 1 inscrição gratuita  para o Congresso Internacional*. O Congresso Internacional oferece a oportunidade de encontro entre técnicos nacionais e internacionais, além de promover o intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas do setor de celulose e papel. *Há limite de vagas e será obedecida a ordem de chegada das solicitações. O cancelamento da inscrição, sem aviso prévio de 7 (sete) dias úteis implicará na perda do direito para o próximo curso; 
  • 1 Inscrição gratuita em um curso no ano*.Os cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor. *Há limite de vagas por eventos e será obedecida a ordem de chegada das solicitações. O cancelamento da inscrição, sem aviso prévio de 7 (sete) dias úteis implicará na perda do direito no próximo evento de interesse. *Beneficio válido para cursos organizados somente pela ABTCP; 
  • 1 inscrição gratuita em eventos organizados pela ABTCP*. Os eventos (seminários, workshops, encontro de operadores) são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor. *Há limite de vagas por eventos e será obedecida a ordem de chegada das solicitações. O cancelamento da inscrição, sem aviso prévio de 7 (sete) dias úteis implicará na perda do direito no próximo evento de interesse;
  • 15% de desconto nas inscrições em cursos e eventos presenciais e EAD (Portal de Capacitação à Distância – EDUCABTCP) organizados pela ABTCP;
  • 15% de desconto nas inscrições para o Congresso Internacional;
  • 15% de desconto nos Cursos In-Company ABTCP, que são programas de capacitação personalizados para sua equipe, abrangendo desde os conceitos básicos da linha de produção até a gestão de processos organizacionais, em todas as áreas da empresa, com flexibilidade para treinamentos em turnos de revezamento; 
  • 15% de desconto no curso de pós-graduação organizado pela ABTCP que tem como objetivo a formação técnico-científica, desenvolvendo a capacidade criativa e de pesquisa e a capacitação de profissionais; 
  • 20% Desconto na aquisição de cotas de patrocínio dos cursos e eventos Técnicos. Os cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor;
  • 40% de desconto na aquisição do convite do jantar de confraternização promovido pela ABTCP, durante o evento ABTCP, que tem como objetivo promover o relacionamento entre os participantes do evento;
  • 40% de descontos nos anúncios das publicações da ABTCP. Com periodicidade mensal, a circulação da revista impressa é de quase 20 mil leitores, que são líderes de empresas, diretores, presidentes e técnicos, entre outros públicos interessados na publicação. Conta com alta credibilidade entre seus leitores e empresas e está disponível em versões impressa e digital; 
  • 5 exemplares da revista O Papel por edição*, para serem distribuídos conforme estratégia definida pela empresa. *Reclamações sobre o não recebimento da revista serão aceitos no máximo 60 dias após o mês da edição. A ABTCP não garante o envio dos exemplares de edições acima desse prazo;
  • 5 exemplares do Guia de Fornecedores & Fabricantes da ABTCP por ano, que traz endereços e contatos para consulta;
  • Acesso ao Acervo Técnico no site da ABTCP. Acesso aos artigos do congresso, revista O Papel e Nosso Papel, para pesquisa sobre assuntos relacionados ao universo da celulose e do papel – nacional e internacional. Para acessar o acervo técnico entre em contato pelo e-mail acervotecnico@abtcp.org.br;
  • Acesso à revista O Papel versão digital em www.revistaopapeldigital.org.br. Baixe grátis o aplicativo “Revista O Papel” no GooglePlay e AppStore e leia a revista no tablete e smartphone;
  • Acesso exclusivo ao conteúdo completo da revista O Papel pelo site www.revistaopapel.org.br, utilizando o mesmo login e senha de acesso ao cadastro associativo;
  • Atuar nas Comissões Técnicas ABTCP* com o objetivo de captar, compartilhar e promover discussões técnicas e oportunidades do setor. A partir do intercâmbio de experiências promovido durante as atividades das comissões, a ABTCP identifica os temas mais relevantes para a realização de seus projetos, pesquisas, indicadores setoriais, eventos, publicações técnicas, cursos e demandas para normalização. Reuniões presenciais e via Conference. Forma de atuação: ouvinte ou membro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail comissoestecnicas@abtcp.org.br. *Limite de 100 participantes por reunião via conference. Os participantes serão confirmados de acordo com a ordem de solicitação;
  • Descontos e cortesias em taxas e tarifas de hospedagem no Acquaville Hotel para os funcionários da empresa. Confira os descontos e as condições deste benefício clicando Acquaville Hotel;
  • Desconto nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Estácio. Confira os percentuais de desconto e a demais informações deste benefício clicando aqui;
  • Descontos na aquisição de Normas Nacionais, caso a empresa seja participante no CB29;
  • Desconto em eventos apoiados pela ABTCP, nacionais e internacionais;
  • Destaque com selo de empresa Associada ABTCP no Guia de Fabricantes & Fornecedores. Benefício válido para as empresas associadas que fizerem a adesão ao Guia; 
  • Direito à participação no Prêmio Destaques do Setor com PONTUAÇÃO diferenciada na fase da VOTAÇÃO. A mais importante premiação da indústria de celulose e papel criada pela ABTCP para prestigiar e reconhecer os fabricantes e fornecedores mais respeitados pelos seus clientes no mercado. Consulte calendário no site www.abtcp.org.br/ Eventos/ Prêmio Destaques do Setor; 
  • Direito de votar e a se candidatar nos conselhos Executivo e Fiscal da ABTCP. Acesse os critérios para candidatura e votação no estatuto da ABTCP no site www.abtcp.org.br/ Quem Somos/ ABTCP / Estatuto.
  • Diretório de Associados. A ABTCP divulga em seu site um Diretório de Associados com informações, tais como: nome/Razão Social, telefone e e-mail dos associados, que autorizarem a publicação de seus dados. O objetivo é promover o relacionamento entre estes profissionais. Para ter acesso ao Diretório de Associados e poder divulgar ou editar os dados da empresa, acesse www.abtcp.org.br/ Associados/ Área do Associado/ Acesse a área restrita ao associado/ Meu Cadastro/ Dados Cadastrais;
  • Divulgar eventos realizados pela empresa associada no Calendário de eventos no site Institucional da ABTCP. O Evento da empresa ficará disponível para visualização no site da ABTCP em www.abtcp.org.br/ Calendário, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão das informações, como data, hora e local do evento, pelo e-mail relacionamento@abtcp.org.br;
  • Divulgar na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital os campos Nome da empresa e Vaga oferecida, pré-cadastrados em “Currículos e Vagas” no site da ABTCP. A publicação dos dados poderá ser divulgada novamente em mais de uma edição, considerando o interesse da empresa e a disponibilidade de espaço na revista.  Obs.: Ao cadastrar a vaga em www.abtcp.org.br /Associados/ Currículos e Vagas, a empresa associada ABTCP automaticamente está autorizando a publicação das informações selecionadas para a edição impressa e digital da revista. 
  • Cancelamento e Exclusão: Caso a associada queira cancelar a divulgação dos dados na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital, deverá enviar uma solicitação de cancelamento para o e-mail relacionamento@abtcp.org.br. Já para excluir a divulgação da vaga currículo no site, acesse www.abtcp.org.br / Currículos e Vagas/ Acesse a área restrita ao associado/ Minhas Vagas/ Excluir Vaga. Nota: devido à programação de fechamento editorial da revista, o cancelamento da publicação dos dados poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação;
  • Participar do Conselho Diretor ABTCP. A nova estrutura organizacional da ABTCP, com base no novo Estatuto, conta com um diretor executivo contratado e com voluntariado, nos Conselhos: Diretor, Executivo e Fiscal. O sócio Corporativo Master deverá indicar um executivo com poder de decisão para representa-la no Conselho Diretor;
  • Prioridade na escolha de local do estande e desconto exclusivo na Exposição Internacional. Mais do que um evento de demonstrações de novidades e tendências, a Exposição é o ponto de encontro dos profissionais de toda a cadeia de produção do setor. Novos associados terão de cumprir carência de 6 (seis) meses, contados a partir da data de inscrição. A escolha obedece a seguinte prioridade: 1) Corporativa Master; 2) Patrocinadora; 3) Coletiva; 4) Corporativa Unidade;
  • Publicar um release com foto por ano no site da revista O Papel*. O Release ficará disponível temporariamente na Homepage da revista O Papel - www.revistaopapel.org.br e permanentemente no site da revista, menu editorial. *Benefício não acumulativo;
  • Publicar oportunidades de emprego na página Currículos e Vagas no site ABTCP acessando, www.abtcp.org.br/ Associados/ Currículos e Vagas;
  • Realizar duas palestras técnicas virtuais, ao vivo, no ano*. Para detalhamento do programa, assim como para mais informações, por favor, entrar em contato pelo e-mail educabtcp@abtcp.org.br. *Estas palestras terão duração de 30 minutos cada e deverão estar relacionadas aos temas pré-determinados pela ABTCP
  • Receber o Clipping Setorial ABTCP, que disponibiliza notícias relacionadas ao setor, com informações sobre economia, meio ambiente e sustentabilidade. Ele será enviado sempre para o e-mail do contato associativo; 
  • Ter logomarca e endereço eletrônico publicados na seção Nossos Associados no website ABTCP, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão do logotipo e do endereço eletrônico pelo e-mail relacionamento@abtcp.org.br
  • Utilizar as salas de reuniões na sede ABTCP, definidas para associado pessoa jurídica, mediante consulta e reserva prévias.
  • Ter a autorização para aplicação de selo de "empresa associada ABTCP" em sites e materiais promocionais da empresa, mediante solicitação. Para tanto, basta enviar e-mail para relacionamento@abtcp.org.br;
  • Ter interesses técnicos/tecnológicos do setor de celulose e papel, defendidos junto aos Conselhos Temáticos e outros Orgãos em esfera Federal, Estadual ou Municipal, como por exemplo junto ao CONAMA, INMETRO, buscando sempre a  melhor adequação da Legislação, Normas, Regulamentos e Decretos  com os princípios   da Eficiência Operacional, sua viabilidade  e Sustentabilidade;
  • Participar de debates entre as empresas associadas sobre questões regulatórias de interesse da indústria nacional para a estruturação de posicionamento junto ao governo e organismos reguladores;
  • Condições especiais para aquisição de estudos sobre mercado, produção e preços das consultorias dos colunistas da Revista O Papel;
  • Ter acesso ao acompanhamento da agenda legislativa de assuntos do setor;\
  • Ter selo de "empresa associada ABTCP" para afixação no Estande durante a exposição bienal da ABTCP (mediante a solicitação);
  • Direito de participar de projetos desenvolvidos na Rede de Inovação da ABTCP.

OBS. A empresa será considerada associada após o pagamento da primeira contribuição. Caso os pagamentos das demais contribuições não sejam efetuados nos prazos, o associado perderá seus benefícios, que somente serão reavidos após a regularização do débito. Os produtos adquiridos durante o período associativo que possuem pagamento parcelado deverão ser quitados mesmo após desligamento, com a diferença de valor para o não associado. A exclusão do associado, de qualquer categoria, por falta de pagamento, não prejudica a exigibilidade dos títulos não quitados, até a data da exclusão. Será considerado inadimplente o associado que não tiver pago uma ou mais contribuições.

IMPORTANTE: A renovação da contribuição associativa é feita automaticamente e o cancelamento deverá ser solicitado por escrito 20 dias antes do vencimento do boleto. Caso o associado esteja em desacordo com o estatuto, poderá ser excluído do quadro associativo.

VALORES DE CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA PESSOA JURÍDICA:

Valores vigentes para 2019. Sujeitos a reajustes anuais dependentes da aprovação do Conselho Executivo da ABTCP.

Valores válidos a partir de 01/01/2019: Contribuição mensal de R$ 1.393,00.

Clique aqui, faça seu cadastro e em seguida associe-se!

Esta categoria é direcionada apenas às empresas que sejam unidades/filiais cujas matrizes sejam associadas na categoria Corporativa Master. Nesta situação, a unidade pagará 50% do valor de contribuição de uma empresa associada na categoria Coletiva.

Conheça os direitos do associado Corporativo Unidade e junte-se a nós.

  • 15% de desconto nas inscrições em cursos e eventos presenciais e EAD (Portal de Capacitação à Distância – EDUCABTCP) organizados pela ABTCP. Os eventos e cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor;
  • 15% de desconto nas inscrições para o Congresso Internacional. O Congresso Internacional oferece a oportunidade de encontro entre técnicos nacionais e internacionais, além de promover o intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas do setor de celulose e papel;
  • 15% de desconto nos Cursos In-Company ABTCP, que são programas de capacitação personalizados para sua equipe, abrangendo desde os conceitos básicos da linha de produção até a gestão de processos organizacionais, em todas as áreas da empresa, com flexibilidade para treinamentos em turnos de revezamento; 
  • 15% de desconto no curso de pós-graduação organizado pela ABTCP que tem como objetivo a formação técnico-científica, desenvolvendo a capacidade criativa e de pesquisa e a capacitação de profissionais; 
  • 20% Desconto na aquisição de cotas de patrocínio dos cursos e eventos Técnicos, Os eventos e cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor;
  • 40% de desconto na aquisição do convite do jantar de confraternização promovido pela ABTCP, durante o evento ABTCP, que tem como objetivo promover o relacionamento entre os participantes do evento;
  • 40% de descontos nos anúncios das publicações da ABTCP. Com periodicidade mensal, a circulação da revista impressa é de quase 20 mil leitores, que são líderes de empresas, diretores, presidentes e técnicos, entre outros públicos interessados na publicação. Conta com alta credibilidade entre seus leitores e empresas e está disponível em versões impressa e digital;
  • 3 exemplares da revista O Papel por edição, para serem distribuídos conforme estratégia definida pela empresa. *Reclamações sobre o não recebimento da revista serão aceitos no máximo 60 dias após o mês da edição. A ABTCP não garante o envio dos exemplares de edições acima desse prazo;
  • 3 exemplares do Guia de Fornecedores & Fabricantes da ABTCP por ano, que traz endereços e contatos de empresas para consulta;
  • Acesso ao Acervo Técnico no site da ABTCP. Acesso aos artigos do congresso, revista O Papel e Nosso Papel, para pesquisa sobre assuntos relacionados ao universo da celulose e do papel – nacional e internacional. Para acessar o acervo técnico entre em contato pelo e-mail acervotecnico@abtcp.org.br
  • Acesso à revista O Papel versão digital em www.revistaopapeldigital.org.br. Baixe grátis o aplicativo “Revista O Papel” no GooglePlay e AppStore e leia a revista no tablete e smartphone;
  • Acesso exclusivo ao conteúdo completo da revista O Papel pelo site www.revistaopapel.org.br, utilizando o mesmo login e senha de acesso ao cadastro associativo;
  • Atuar nas Comissões Técnicas ABTCP* com o objetivo de captar, compartilhar e promover discussões técnicas e oportunidades do setor. A partir do intercâmbio de experiências promovido durante as atividades das comissões, a ABTCP identifica os temas mais relevantes para a realização de seus projetos, pesquisas, indicadores setoriais, eventos, publicações técnicas, cursos e demandas para normalização. Reuniões presenciais e via Conference. Forma de atuação: ouvinte ou membro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail comissoestecnicas@abtcp.org.br. *Limite de 100 participantes por reunião via conference. Os participantes serão confirmados de acordo com a ordem de solicitação;
  • Descontos e cortesias em taxas e tarifas de hospedagem no Acquaville Hotel para os funcionários da empresa. Confira os descontos e as condições deste benefício clicando Acquaville Hotel
  • Desconto nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Estácio. Confira os percentuais de desconto e a demais informações deste benefício clicando aqui
  • Descontos na aquisição de Normas Nacionais, caso a empresa seja participante no CB29;
  • Desconto em eventos apoiados pela ABTCP, nacionais e internacionais;
  • Destaque com selo de empresa Associada ABTCP no Guia de Fabricantes & Fornecedores. Benefício válido para as empresas associadas que fizerem a adesão ao Guia; 
  • Direito à participação no Prêmio Destaques do Setor com PONTUAÇÃO diferenciada na fase da VOTAÇÃO. A mais importante premiação da indústria de celulose e papel criada pela ABTCP para prestigiar e reconhecer os fabricantes e fornecedores mais respeitados pelos seus clientes no mercado. Consulte calendário no site www.abtcp.org.br/ Eventos/ Prêmio Destaques do Setor; 
  • Diretório de Associados. A ABTCP divulga em seu site um Diretório de Associados com informações, tais como: nome/Razão Social, telefone e e-mail dos associados, que autorizarem a publicação de seus dados. O objetivo é promover o relacionamento entre estes profissionais. Para ter acesso ao Diretório de Associados e poder divulgar ou editar os dados da empresa, acesse www.abtcp.org.br/ Associados/ Área do Associado/ Acesse a área restrita ao associado/ Meu Cadastro/ Dados Cadastrais;
  • Direito de votar e se candidatar nos conselhos Executivo e Fiscal da ABTCP. Acesse os critérios para candidatura e votação no estatuto da ABTCP no site www.abtcp.org.br/ Quem Somos/ ABTCP / Estatuto;
  • Divulgar eventos realizados pela empresa associada no Calendário de eventos no site Institucional da ABTCP. O Evento da empresa ficará disponível para visualização no site da ABTCP em www.abtcp.org.br/ Calendário, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão das informações, como data, hora e local do evento, pelo e-mail relacionamento@abtcp.org.br;
  • Divulgar na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital os campos Nome da empresa e Vaga oferecida, pré-cadastrados em “Currículos e Vagas” no site da ABTCP. A publicação dos dados poderá ser divulgada novamente em mais de uma edição, considerando o interesse da empresa e a disponibilidade de espaço na revista.  Obs.: Ao cadastrar a vaga em www.abtcp.org.br/ Associados/ Currículos e Vagas, a empresa associada ABTCP automaticamente está autorizando a publicação das informações selecionadas para a edição impressa e digital da revista.
  • Cancelamento e Exclusão: Caso a associada queira cancelar a divulgação dos dados na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital, deverá enviar uma solicitação de cancelamento para o e-mail relacionamento@abtcp.org.br. Já para excluir a divulgação da vaga currículo no site, acesse www.abtcp.org.br/ Currículos e Vagas/ Acesse a área restrita ao associado/ Minhas Vagas/ Excluir Vaga. Nota: devido à programação de fechamento editorial da revista, o cancelamento da publicação dos dados poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação;
  • Prioridade na escolha de local do estande e desconto exclusivo na Exposição Internacional. Mais do que um evento de demonstrações de novidades e tendências, a Exposição é o ponto de encontro dos profissionais de toda a cadeia de produção do setor. Novos associados terão de cumprir carência de 6 (seis) meses, contados a partir da data de inscrição. A escolha obedece a seguinte prioridade: 1) Corporativa Master; 2) Patrocinadora; 3) Coletiva; 4) Corporativa Unidade;
  • Publicar um release com foto por ano no site da revista O Papel*. O Release ficará disponível temporariamente na Homepage da revista O Papel - www.revistaopapel.org.br e permanentemente no site da revista, menu editorial. *Benefício não acumulativo;
  • Publicar oportunidades de emprego na página Currículos e Vagas no site ABTCP acessando, www.abtcp.org.br/ Associados/ Currículos e Vagas;
  • Realizar uma palestra técnica virtual, ao vivo, no ano*. Para detalhamento do programa, assim como para mais informações, por favor, entrar em contato pelo e-mail educabtcp@abtcp.org.br. *Estas palestras terão duração de 30 minutos e deverão estar relacionadas aos temas pré-determinados pela ABTCP
  • Receber o Clipping Setorial ABTCP, que disponibiliza notícias relacionadas ao setor, com informações sobre economia, meio ambiente e sustentabilidade. Ele será enviado sempre para o e-mail do contato associativo; 
  • Ter logomarca e endereço eletrônico publicados na seção Nossos Associados no website ABTCP, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão do logotipo e do endereço eletrônico pelo e-mail relacionamento@abtcp.org.br
  • Utilizar as salas de reuniões na sede ABTCP, definidas para associado pessoa jurídica, mediante consulta e reserva prévias.
  • Ter a autorização para aplicação de selo de "empresa associada ABTCP" em sites e materiais promocionais da empresa, mediante solicitação. Para tanto, basta enviar e-mail para relacionamento@abtcp.org.br;
  • Ter interesses técnicos/tecnológicos do setor de celulose e papel, defendidos junto aos Conselhos Temáticos e outros Orgãos em esfera Federal, Estadual ou Municipal, como por exemplo junto ao CONAMA, INMETRO, buscando sempre a  melhor adequação da Legislação, Normas, Regulamentos e Decretos  com os princípios   da Eficiência Operacional, sua viabilidade  e Sustentabilidade;
  • Participar de debates entre as empresas associadas sobre questões regulatórias de interesse da indústria nacional para a estruturação de posicionamento junto ao governo e organismos reguladores;
  • Condições especiais para aquisição de estudos sobre mercado, produção e preços das consultorias dos colunistas da Revista O Papel;
  • Ter acesso ao acompanhamento da agenda legislativa de assuntos do setor;
  • Ter selo de "empresa associada ABTCP" para afixação no Estande durante a exposição bienal da ABTCP (mediante a solicitação);
  • Direito de participar de projetos desenvolvidos na Rede de Inovação da ABTCP.

Para garantir as vantagens como associado pessoa jurídica a empresa deve:

OBS. A empresa será considerada associada após o pagamento da primeira contribuição. Caso os pagamentos das demais contribuições não sejam efetuados nos prazos, o associado perderá seus benefícios, que somente serão reavidos após a regularização do débito. Os produtos adquiridos durante o período associativo que possuem pagamento parcelado deverão ser quitados mesmo após desligamento, com a diferença de valor para o não associado. A exclusão do associado, de qualquer categoria, por falta de pagamento, não prejudica a exigibilidade dos títulos não quitados, até a data da exclusão. Será considerado inadimplente o associado que não tiver pago uma ou mais contribuições.

IMPORTANTE: A renovação da contribuição associativa é feita automaticamente e o cancelamento deverá ser solicitado por escrito 20 dias antes do vencimento do boleto. Caso o associado esteja em desacordo com o estatuto, poderá ser excluído do quadro associativo.                                                                                                                                              

VALORES DE CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA PESSOA JURÍDICA:

Valores vigentes para 2019. Sujeitos a reajustes anuais dependentes da aprovação do Conselho Executivo da ABTCP.

Valores válidos a partir de 01/01/2019: Contribuição mensal de R$ 349,00.

Clique aqui, faça seu cadastro e em seguida associe-se!

Esta categoria é direcionada às empresas que desejam usufruir dos benefícios descritos a seguir.

Conheça os direitos do associado Coletivo e junte-se a nós!

  • 15% de desconto nas inscrições em cursos e eventos presenciais e EAD (Portal de Capacitação à Distância – EDUCABTCP) organizados pela ABTCP. Os eventos e cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor;
  • 15% de desconto nas inscrições para o Congresso Internacional. O Congresso Internacional oferece a oportunidade de encontro entre técnicos nacionais e internacionais, além de promover o intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas do setor de celulose e papel;
  • 15% de desconto nos Cursos In-Company ABTCP, que são programas de capacitação personalizados para sua equipe, abrangendo desde os conceitos básicos da linha de produção até a gestão de processos organizacionais, em todas as áreas da empresa, com flexibilidade para treinamentos em turnos de revezamento; 
  • 15% de desconto no curso de pós-graduação organizado pela ABTCP que tem como objetivo a formação técnico-científica, desenvolvendo a capacidade criativa e de pesquisa e a capacitação de profissionais; 
  • 20% Desconto na aquisição de cotas de patrocínio dos cursos e eventos Técnicos, Os eventos e cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor;
  • 40% de desconto na aquisição do convite do jantar de confraternização promovido pela ABTCP, durante o evento ABTCP, que tem como objetivo promover o relacionamento entre os participantes do evento;
  • 40% de descontos nos anúncios das publicações da ABTCP. Com periodicidade mensal, a circulação da revista impressa é de quase 20 mil leitores, que são líderes de empresas, diretores, presidentes e técnicos, entre outros públicos interessados na publicação. Conta com alta credibilidade entre seus leitores e empresas e está disponível em versões impressa e digital; 
  • 3 exemplares da revista O Papel por edição, para serem distribuídos conforme estratégia definida pela empresa.

*Reclamações sobre o não recebimento da revista serão aceitos no máximo 60 dias após o mês da edição. A ABTCP não garante o envio dos exemplares de edições acima desse prazo;

  • 3 exemplares do Guia de Fornecedores & Fabricantes da ABTCP por ano, que traz endereços e contatos de empresas para consulta;
  • Acesso ao Acervo Técnico no site da ABTCP. Acesso aos artigos do congresso, revista O Papel e Nosso Papel, para pesquisa sobre assuntos relacionados ao universo da celulose e do papel – nacional e internacional. Para acessar o acervo técnico entre em contato pelo e-mail acervotecnico@abtcp.org.br
  • Acesso à revista O Papel versão digital em www.revistaopapeldigital.org.br. Baixe grátis o aplicativo “Revista O Papel” no GooglePlay e AppStore e leia a revista no tablete e smartphone;
  • Acesso exclusivo ao conteúdo completo da revista O Papel pelo site www.revistaopapel.org.br, utilizando o mesmo login e senha de acesso ao cadastro associativo;
  • Atuar nas Comissões Técnicas ABTCP* com o objetivo de captar, compartilhar e promover discussões técnicas e oportunidades do setor. A partir do intercâmbio de experiências promovido durante as atividades das comissões, a ABTCP identifica os temas mais relevantes para a realização de seus projetos, pesquisas, indicadores setoriais, eventos, publicações técnicas, cursos e demandas para normalização. Reuniões presenciais e via Conference. Forma de atuação: ouvinte ou membro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail comissoestecnicas@abtcp.org.br. *Limite de 100 participantes por reunião via conference. Os participantes serão confirmados de acordo com a ordem de solicitação;
  • Descontos e cortesias em taxas e tarifas de hospedagem no Acquaville Hotel para os funcionários da empresa. Confira os descontos e as condições deste benefício clicando Acquaville Hotel
  • Desconto nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Estácio. Confira os percentuais de desconto e a demais informações deste benefício clicando aqui
  • Descontos na aquisição de Normas Nacionais, caso a empresa seja participante no CB29;
  • Desconto em eventos apoiados pela ABTCP, nacionais e internacionais;
  • Destaque com selo de empresa Associada ABTCP no Guia de Fabricantes & Fornecedores. Benefício válido para as empresas associadas que fizerem a adesão ao Guia; 
  • Direito à participação no Prêmio Destaques do Setor com PONTUAÇÃO diferenciada na fase da VOTAÇÃO. A mais importante premiação da indústria de celulose e papel criada pela ABTCP para prestigiar e reconhecer os fabricantes e fornecedores mais respeitados pelos seus clientes no mercado. Consulte calendário no site www.abtcp.org.br/ Eventos/ Prêmio Destaques do Setor; 
  • Diretório de Associados. A ABTCP divulga em seu site um Diretório de Associados com informações, tais como: nome/Razão Social, telefone e e-mail dos associados, que autorizarem a publicação de seus dados. O objetivo é promover o relacionamento entre estes profissionais. Para ter acesso ao Diretório de Associados e poder divulgar ou editar os dados da empresa, acesse www.abtcp.org.br/ Associados/ Área do Associado/ Acesse a área restrita ao associado/ Meu Cadastro/ Dados Cadastrais;
  • Direito de votar e se candidatar nos conselhos Executivo e Fiscal da ABTCP. Acesse os critérios para candidatura e votação no estatuto da ABTCP no site www.abtcp.org.br/ Quem Somos/ ABTCP / Estatuto;
  • Divulgar eventos realizados pela empresa associada no Calendário de eventos no site Institucional da ABTCP. O Evento da empresa ficará disponível para visualização no site da ABTCP em www.abtcp.org.br/ Calendário, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão das informações, como data, hora e local do evento, pelo e-mail relacionamento@abtcp.org.br;
  • Divulgar na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital os campos Nome da empresa e Vaga oferecida, pré-cadastrados em “Currículos e Vagas” no site da ABTCP. A publicação dos dados poderá ser divulgada novamente em mais de uma edição, considerando o interesse da empresa e a disponibilidade de espaço na revista. 

    Obs.: Ao cadastrar a vaga em www.abtcp.org.br/ Associados/ Currículos e Vagas, a empresa associada ABTCP automaticamente está autorizando a publicação das informações selecionadas para a edição impressa e digital da revista. 

    Cancelamento e Exclusão: Caso a associada queira cancelar a divulgação dos dados na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital, deverá enviar uma solicitação de cancelamento para o e-mail relacionamento@abtcp.org.br. Já para excluir a divulgação da vaga currículo no site, acesse www.abtcp.org.br/ Currículos e Vagas/ Acesse a área restrita ao associado/ Minhas Vagas/ Excluir Vaga. Nota: devido à programação de fechamento editorial da revista, o cancelamento da publicação dos dados poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação;

  • Prioridade na escolha de local do estande e desconto exclusivo na Exposição Internacional. Mais do que um evento de demonstrações de novidades e tendências, a Exposição é o ponto de encontro dos profissionais de toda a cadeia de produção do setor. Novos associados terão de cumprir carência de 6 (seis) meses, contados a partir da data de inscrição. A escolha obedece a seguinte prioridade: 1) Corporativa Master; 2) Patrocinadora; 3) Coletiva; 4) Corporativa Unidade;

  • Publicar um release com foto por ano no site da revista O Papel*. O Release ficará disponível temporariamente na Homepage da revista O Papel - www.revistaopapel.org.br e permanentemente no site da revista, menu editorial. *Benefício não acumulativo;

  • Publicar oportunidades de emprego na página Currículos e Vagas no site ABTCP acessando, www.abtcp.org.br/ Associados/ Currículos e Vagas;

  • Realizar uma palestra técnica virtual, ao vivo, no ano*. Para detalhamento do programa, assim como para mais informações, por favor, entrar em contato pelo e-mail educabtcp@abtcp.org.br. *Estas palestras terão duração de 30 minutos e deverão estar relacionadas aos temas pré-determinados pela ABTCP

  • Receber o Clipping Setorial ABTCP, que disponibiliza notícias relacionadas ao setor, com informações sobre economia, meio ambiente e sustentabilidade. Ele será enviado sempre para o e-mail do contato associativo; 

  • Ter logomarca e endereço eletrônico publicados na seção Nossos Associados no website ABTCP, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão do logotipo e do endereço eletrônico pelo e-mail relacionamento@abtcp.org.br

  • Utilizar as salas de reuniões na sede ABTCP, definidas para associado pessoa jurídica, mediante consulta e reserva prévias;

  • Ter a autorização para aplicação de selo de "empresa associada ABTCP" em sites e materiais promocionais da empresa, mediante solicitação. Para tanto, basta enviar e-mail para relacionamento@abtcp.org.br.

  • Ter interesses técnicos/tecnológicos do setor de celulose e papel, defendidos junto aos Conselhos Temáticos e outros Orgãos em esfera Federal, Estadual ou Municipal, como por exemplo junto ao CONAMA, INMETRO, buscando sempre a  melhor adequação da Legislação, Normas, Regulamentos e Decretos  com os princípios   da Eficiência Operacional, sua viabilidade  e Sustentabilidade;

  • Participar de debates entre as empresas associadas sobre questões regulatórias de interesse da indústria nacional para a estruturação de posicionamento junto ao governo e organismos reguladores;

  • Condições especiais para aquisição de estudos sobre mercado, produção e preços das consultorias dos colunistas da Revista O Papel;

  • Ter acesso ao acompanhamento da agenda legislativa de assuntos do setor;

  • Ter selo de "empresa associada ABTCP" para afixação no Estande durante a exposição bienal da ABTCP (mediante a solicitação);

  • Direito de participar de projetos desenvolvidos na Rede de Inovação da ABTCP.

Para garantir as vantagens como associado pessoa jurídica a empresa deve:

  • Manter em dia o pagamento da contribuição associativa;

  • Manter o seu cadastro sempre atualizado, acessando http://www.sgabtcp.org.br/PortalUsuario/Home/Login / Meu Cadastro;

  • Conceder a ABTCP o direito de uso de seu nome para divulgação em seus canais de comunicação;

  • Estar de acordo e cumprir com o estatuto da ABTCP - disponível em http://abtcp.org.br/a-abtcp/conselho-abtcp/estatuto/ 

  • Obs.: A empresa será considerada associada após o pagamento da primeira contribuição. Caso os pagamentos das demais contribuições não sejam efetuados nos prazos, o associado perderá seus benefícios, que somente serão reavidos após a regularização do débito. Os produtos adquiridos durante o período associativo que possuem pagamento parcelado deverão ser quitados mesmo após desligamento, com a diferença de valor para o não associado. A exclusão do associado, de qualquer categoria, por falta de pagamento, não prejudica a exigibilidade dos títulos não quitados, até a data da exclusão. Será considerado inadimplente o associado que não tiver pago uma ou mais contribuições.

IMPORTANTE: A renovação da contribuição associativa é feita automaticamente e o cancelamento deverá ser solicitado por escrito 20 dias antes do vencimento do boleto. Caso o associado esteja em desacordo com o estatuto, poderá ser excluído do quadro associativo. 

VALORES DE CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA PESSOA JURÍDICA:

Valores vigentes para 2019. Sujeitos a reajustes anuais dependentes da aprovação do Conselho Executivo da ABTCP.

Valores válidos a partir de 01/01/2019: Contribuição mensal de R$ 698,00.

Clique aqui, faça seu cadastro e em seguida associe-se!