telefone abtcp zambo +55 11 3874.2700   facebook zambo abtcp instagram azul abtcp brunogobbi linked in zambo abtcp

seja um associado

Ao completar 100 anos de atividades Rhodia: produzindo inovação sustentável

rhodia 2

A RHODIA quer tornar-se uma produtora de sustentabilidade.

Ao completar 100 anos de atividades no Brasil, a Rhodia, empresa de materiais avançados e de especialidades químicas, do Grupo Solvay, não quer mais falar de sustentabilidade, mas tornar- -se uma produtora de sustentabilidade.
O caminho? A química do futuro, com muita biotecnologia. Daniela Manique, presidente do Grupo Solvay na América Latina, durante encontro com jornalistas no dia 26 de novembro último, a fim de apresentar os planos da Rhodia, disse que a companhia está no caminho certo e que espera que essa consciência se torne mais presente entre as demais empresas brasileiras.
Isso porque a empresa não só tem melhorado seus processos industriais como seus próprios produtos. Um dos targets da Rhodia era que 50% de todo o faturamento viesse de soluções sustentáveis até 2023 e que se tornou, positivamente, defasado. “Essa meta, auditada, foi superada no ano passado e já estamos revendo nossas regras para sermos ainda mais arrojados. Nós temos um portfólio totalmente renovável direcionado para o futuro”, ressaltou.
Na ocasião, Daniela disse que a Rhodia alcançou o índice de 96% de neutralização de suas emissões de Carbono em Paulínia-SP, principal complexo químico da companhia na América Latina. Esse índice foi obtido principalmente com o maior projeto de abatimento de gás de efeito estufa das Américas, que desde 2007 elimina por ano da atmosfera o equivalente a 5 milhões de toneladas de CO2. A meta é alcançar 100% até 2025 e, para isso, serão investidos R$ 20 milhões.

 

Leia a matéria completa aqui