telefone abtcp zambo +55 11 3874.2700   facebook zambo abtcp instagram azul abtcp brunogobbi linked in zambo abtcp

seja um associado

Encontro de Operadores

reportagem institucional

Encontro de Operadores reuniu 109 profissionais de várias empresas

16.º ENCONTRO DE OPERADORES DE CALDEIRAS DE RECUPERAÇÃO E 3.º ENCONTRO DE OPERADORES DE CALDEIRAS DE FORÇA
Participantes trocaram experiências e se atualizaram sobre os Comitês de Segurança de Caldeiras de Recuperação e Black Liquor Recovery Boiler Advisory Committee (BLRBAC).

Os debates sobre as caldeiras de recuperação e caldeiras de força, com foco na segurança dos operadores e inovações tecnológicas, sempre foram fundamentais no setor de celulose e papel. Portanto, a ABTCP tornou o tema prioridade em sua agenda anual de eventos e realizou no ano passado o 16.º Encontro de Operadores de Caldeiras de Recuperação e 3.º Encontro de Operadores de Caldeiras de Força.


Promovidos nos dias 4 e 5 de dezembro último, na Suzano, unidade Imperatriz-MA, os 109 participantes puderam assistir a 27 apresentações, realizar debates em uma mesa redonda sobre Leito Fluidizado e ainda integrar as discussões realizadas durante a Reunião do Comitê de Segurança de Caldeiras de Recuperação do Brasil e Uruguai (CSCRBU). Ao final, todos comemoraram os resultados em uma tradicional confraternização que acontece no encerramento dos eventos.
Geraldo Simão, coordenador da Comissão de Recuperação e Energia ABTCP e coordenador de Projetos da Klabin, que auxiliou na formatação dos programas desta edição dos encontros destacou que “os dois eventos foram, mais uma vez, um sucesso, tanto pelo grande número de pessoas, interesse e participação dos operadores nos debates, quanto pela qualidade técnica e relevância das apresentações”. Para ele, a oportunidade de conhecer a Suzano, Unidade Imperatriz, foi excelente.

 

 Leia a matéria completa aqui

Acesso exclusivo para associados.